Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

CADEIRA MODIFICADA USA VIBRAÇÃO PARA CORRIGIR SEU JEITO DE SENTAR

17/08/2010

Se você passa o dia na frente do computador, sabe que uma recompensa inevitável são problemas na coluna. Afinal, por mais que a cadeira seja boa, é sempre difícil manter uma postura correta e ao mesmo tempo trabalhar direito. 

O professor de engenharia mecânica John Morrell e a estudante Ying Zheng, da Universidade de Yale, nos Estados Unidos, vêm desenvolvendo uma solução para esse dilema moderno: ter conforto sem perder a produtividade. Assim, eles pegaram uma cadeira Aero, da Herman Miller, e fizeram modificações nem tão confortáveis.

A cadeira conta com sensores de vibração instalados em pontos estratégicos, como mostra a primeira foto acima. Eles estão no encosto da cadeira e no assento, prontos para vibrar quando perceberem que a pessoa não está sentada corretamente.

Se você cruzar as pernas, por exemplo, ou relaxar a postura, vai receber a resposta dos vibradores indicando que você não está respeitando as regras dos fisioterapeutas. Segundo o Fastco Design, os criadores estão estudando maneiras de deixar a cadeira mais confortável e menos "assustadora", então não sabemos o que esperar do modelo final.
 
 
 
Fonte: Uol

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar