Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

ADULTOS COM INTERNET EM CASA TÊM MAIS CHANCES DE VIVER ROMANCES

17/08/2010

Um estudo divulgado nesta segunda-feira mostra que os adultos com acesso a internet em casa têm mais possibilidades de viver um relacionamento romântico na comparação com os que não têm acesso à web em casa.

Mais de 82% dos adultos que têm internet na residência também têm um cônjuge ou um romance, contra pouco menos de 63% dos adultos que não têm acesso a rede, informa o estudo apresentado na reunião anual da Associação Americana de Sociologia.

"Nossa investigação sugere que o acesso a internet desempenha um papel importante na busca do parceiro (a) dos americanos", disse Michael Rosenfeld, professor de Sociologia da Universidade de Stanford e coordenador do estudo.

Além disso, os pesquisadores descobriram que a internet está ganhando cada vez mais importância como um lugar onde conhecer pessoas e iniciar um romance, especialmente entre casais do mesmo sexo.

Rosenfeld explicou que desde o início dos anos 1940, os amigos são o principal vínculo usado pelos americanos para conhecer os parceiros românticos. Mas caso a tendência estudada prossiga, é possível que nos próximos anos a internet supere os amigos, completou.

"A internet é uma nova espécie de intermediário social que pode reformular o tipo de casais e relações que temos", disse.

Dos casais que se conhecem pela internet, 61% são homossexuais, segundo o estudo.

Rosenfeld e seus colegas analisaram os dados de uma pesquisa nacional feita com 4.002 adultos.
 
 
 
Fonte: Folha

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar