Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

JOGO NACIONAL PARA IPAD NASCEU EM SALA DE AULA

16/08/2010

Um dos primeiros jogos para iPad desenvolvidos inteiramente no Brasil co­meçou em 2006, como um trabalho de um curso de pós-graduação.

Os colegas Reinaldo Ra­mos, Marivaldo Cabral e Guilhermes Damian, que na época tinham idades entre 24 e 28 anos, desen­volveram um projeto de jo­go de corrida para PC.

Desde então, o aprendi­zado deu origem a uma empresa que hoje em dia representa no Brasil a Graffiti Entertainment, empresa americana de ga­mes. E o projeto virou HTR High Tech Racing, um jogo de corridas de autorama.

HTR está à venda na loja de aplicativos App Store (inclusive no Brasil) por US$ 0,99 e, desde o seu lançamento, está na lista dos mais vendidos em vá­rios países.

Engana-se, porém, quem pensa que vender para iPad é garan­tia de dinheiro. Os três in­vestiram R$ 40 mil do pró­prio bolso para criar o jogo e apenas Cabral trabalha em tempo integral na em­presa.

Ramos é professor em cursos de graduação e Damian trabalha em um portal de internet. "Esperamos que dê para nos sustentarmos", diz Ra­mos.
 
 
 
 
Fonte: Folha

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar