Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

PUBLICIDADE EM GAMES DE REDES SOCIAIS PODE MOVIMENTAR US$220 MILHÕES

12/08/2010

Com a popularidade crescente dos games de redes sociais, as desenvolvedoras das aplicações começaram a perceber a possibilidade de geração de receita por meio de publicidades em seus serviços.

Segundo pesquisa da empresa eMarketer, em 2010 devem ocorrer gastos de até US$220 milhões em anúncios publicitários desenvolvidos dentro de jogos de sites de relacionamento. Para o ano que vem a expectativa é que sejam movimentados US$293 milhões. As quantias não contabilizam anúncios presentes em aplicações mobile.

Segundo texto publicado no próprio site da eMarketer, a pesquisa Next Up Research aponta que 80% da receita da desenvolvedora Zynga ainda é proveniente de produtos virtuais. No entanto, o aumento da audiência em aplicativos como Farmville pode aumentar o foco dos anunciantes no segmento de publicidade em games.
 
 
 
Fonte: Olhar Digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar