Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

EMC INICIA FABRICAÇÃO DE TERCEIRA LINHA DE HARDWARE NO BRASIL

12/08/2010

A empresa de soluções de armazenamento EMC anunciou nesta quarta-feira (11/8) a ampliação de sua fabricação no Brasil e passa a montar localmente o hardware Avamar Data Store, com o objetivo de acelerar o atendimento dos clientes brasileiros. A família é a terceira da marca com produção nacional, depois das linhas CLARiiON, iniciada em 2008 e os equipamentos VMax, que começaram a ser fabricados no País no início de 2010.

De acordo com o diretor-geral da EMC Brasil, Carlos Cunha, o investimento em fabricação da nova linha no Brasil vai reduzir o prazo de entrega para os clientes de 45 dias para 15 dias, já que a produção local elimina um processo burocrático longo.

Para o futuro, Cunha espera, em no máximo dois anos, expandir a produção e montar localmente 100% dos equipamentos vendidos no Brasil. ?Mesmo levando em consideração os períodos de testes, o prazo é viável?. O próxima linha a ser fabricada no País seria de hardwares Data Domain, especializados em desduplicação de dados.

A primeira unidade do Avamar Data Store produzida no País saiu da fábrica da Foxconn, em Campinas (SP), no último dia 19 de julho. A Foxconn é a parceira da EMC para produção terceirizada dessa linha e teve que expandir seu centro industrial para se adequar ao produto. Os valores dos novos investimentos no País não foram revelados.




Fonte: Computerworld

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar