Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

FACEBOOK DISCORDA DE GOOGLE SOBRE NEUTRALIDADE DA REDE

12/08/2010

O Facebook divulgou um comunicado sobre sua posição a respeito do controverso tema da neutralidade da rede --que determina que qualquer conteúdo da internet seja transmitido na mesma velocidade.

A postura da maior rede social da internet vai contra o posicionamento do Google, que recentemente anunciou uma proposta com a Verizon em que sugere uma espécie de internet paralela com velocidade paga.

"O Facebook continua a apoiar os princípios da neutralidade, tanto para linhas fixas como para redes sem fio", disse o porta-voz da rede em Washington, Andrew Noyes, em um comunicado divulgado pelo site CNET.

"Preservar uma Internet aberta, que seja acessível aos inovadores --independentemente da sua dimensão ou riqueza-- irá promover um vibrante e competitivo mercado, em que os consumidores têm controle total sobre o conteúdo e serviços fornecidos por meio de suas conexões com a internet", completou Andrews.

Divulgado nos sites de ambas as empresas, o acordo entre Google e Verizon determina que há a possibilidade de criar conteúdos "diferenciados da internet convencional", que necessitariam de uma maior velocidade e poderiam pagar por ela.

Segundo as empresas, o serviço "contaria com conteúdo diferenciado, e é cedo para determinar como ele se desenvolverá", mas sugerem exemplos como games ou "serviços educacionais avançados".
 
 
 
Fonte: Folha

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar