Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

´A INDÚSTRIA DE JOGOS NO JAPÃO ESTÁ MORRENDO´, DIZ EX-LÍDER DE TEAMNINJA

11/08/2010

Primeiro foi Keiji Inafune, criador de "Mega Man" e produtor de games como "Lost Planet" e "Dead Rising", agora é Tomonobu Itagaki, criador das séries "Dead or Alive" e "Ninja Gaiden", que fala sobre o declínio do mercado japonês de jogos.

Em uma entrevista para a revista britânica Edge, o presidente da Valhalla Games Studios concordou com as declarações que Keiji Inafune fez durante a Tokyo Game Show do ano passado, e disse também que o fracasso do Japão já estava escrito desde os anos 60.

"Concordo com [Inafune]. O Japão não conseguiu importar o capitalismo, ou melhor, não conseguiu perceber as lições do capitalismo da economia do mercado livre. O que estou dizendo não é apenas sobre a indústria de jogos. Estou falando do que se passou no Japão desde os anos 60. O destino do Japão - o destino desta era - já estava determinado nessa época."

Itagaki também foi questionado sobre uma possível candidatura a algum cargo político, ele respondeu. "Sim. Já me ofereceram apoio para me tornar candidato político no Japão e nós precisamos de um líder forte".

Atualmente a sua produtora, Valhalla Games, está trabalhando no jogo "Devils Third" Para PlayStation 3 e Xbox 360, com previsão de lançamento para 2013.

O Mercado de games no Japão

A Enterbrain, empresa que edita a revista Famitsu e acompanha o mercado japonês de jogos, divulgou o desempenho da indústria local de games no ano de 2009. Com a crise do primeiro semestre, o mercado encolheu 6,9% em relação ao ano anterior, que por sua vez já tinha diminuído em 15,3% em relação a 2007.

No entanto, os dados também mostram sinais de recuperação: na comparação dos segundos semestres de 2009 e 2008 - lembrando que a crise começou por volta de setembro do ano retrasado -, a evolução foi de 10,4%.
 
 
 
Fonte: Uol

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar