Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

SITE DE TORRENTS DIZ TER COMPRADO VILA NA SIBÉRIA

10/08/2010

Você pode até falar que essa é uma situação meio Robin Hood: um dos sites mais populares de compartilhamento de conteúdo teria comprado uma cidadezinha rural na Sibéria e, assim, obtido o direito de dar a ela o nome que bem entender. O dinheiro viria da publicidade que dispõe em seu portal.

O comprador teria sido o site Torrentreactor.net ? cujo principal atrativo é sua busca por arquivos torrent. Sua página na web traz um comunicado detalhando a negociação. A província chama-se (ou chamava-se) Gar, possui 204 habitantes que têm como principal atividade financeira o plantio de legumes, está a pouco mais de 800 quilômetros ao norte da fronteira com o Casaquistão, ao leste da Rússia, e foi adquirida por 148 mil dólares.

A história correu o mundo, pela Internet, e ganhou uma notícia no popular portal de tecnologia Slashdot. Alguns analistas, no entanto, lembram que o Torrentreactor é famoso por suas travessuras. Muitos internautas parecem descrentes quanto à veracidade da informação e afirmam, inclusive, que a imagem que ilustra o comunicado é falsa.

Ainda assim, o Torrentreactor insiste. Pouco depois de o IDG News Service enviar um e-mail aos responsáveis pelo serviço, um funcionário nos contatou por mensagem instantânea. A verdade deve estar em algum lugar aí no meio:

?Tecnicamente, não terminamos o processo de alteração de nome?, diz o ucraniano Paul Ivenko. ?Infelizmente, ainda faltam alguns procedimentos que as autoridades russas precisam completar; a documentação, por exemplo, está sendo aprovada por oficiais federais, na cidade de Moscou?.

Por fim, Ivanko promete que mais detalhes serão dados assim que o negócio se completar. ?Alguns membros do governo estão temerosos quanto à influência negativa que toda essa repercussão poderá causar?, afirma para, depois, acrescentar que uma parte do combinado já foi paga à cidade. Sobre a foto duvidosa, no entanto, admite que ela foi ?ligeiramente alterada?.

 
 
 
Fonte: IdGNow

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar