Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

REDE DE LOJAS BEST BUY PODE ESTAR PREPARANDO UM CONCORRENTE AO IPAD

10/08/2010

O CTO (Chief Technology Officer) da rede de varejo americana Best Buy, Robert Stephens, recentemente postou fotos do protótipo de um tablet no Twitter, alimentando especulações de que a empresa esteja criando o seu próprio concorrente ao iPad, da Apple.

A companhia, que tem comercializado produtos sobre o nome fantasia Rocketfish, é a única grande varejista dos Estados Unidos (além de Apple Store) com um contrato de vendas para o iPad. Então será que vender um aparelho concorrente não seria um tiro no próprio pé?

Além disso, poderia a relativamente desconhecida marca produzir uma alternativa aos produtos que estão prestes a serem lançados no segundo semestre?

As fotos postadas por Stephens são as únicas informações disponíveis sobre o dispositivo - que, de acordo com um comentário no Twitter, poderia usar o Android 2.2, ou Froyo, como sistema operacional.

rocketlead.jpg

Tablet da Best Buy, ainda em produção

O jornal norte-americano The New York Times assinala as semelhanças físicas entre o tablet da Best Buy e o tablet Slate, da Hewlett-Packard (HP), que foi alardeado com força pela Microsoft, em janeiro. Mais tarde, o produto desapareceu silenciosamente, depois de a HP dar várias indicações de que planeja usar o seu recém-adquirido WebOS em vez do Windows 7. 

A Rocketfish é conhecida pela a fabricação de produtos como cabos AV, peças de computador e carregadores para GPS. Esses produtos ganharam avaliações decepcionantes em torno de 2,5 ou 3 estrelas (em uma classificação de até 5 estrelas) de acordo com o próprio site da empresa de vendas.

Embora os produtos da Rocketfish não sejam mais do que as alternativas baratas para acessórios de grife, sua qualidade abaixo da média não indica um futuro promissor para um produto complexo como esse.

Segundo a Investopedia, "a Best Buy compete com o Wal-Mart e a Amazon pelo desenvolvimento de produtos de qualidade, segundo o feedback do clientes e as necessidades e os desejos dos consumidores".
 
 
 
Fonte: IdgNow

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar