Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

CAPCOM PLANEJA LANÇAR MAIS CONTEÚDOS PAGOS PARA JOGOS

09/08/2010

Em entrevista ao jornal japonês Sankei Biz, Haruhiro Tsujimoto, presidente da Capcom, disse que a companhia planeja expandir seus negócios de conteúdos pagos para jogos.

"Quando o jogo é comprado, isso não significa o fim. É essencial que nós criemos um sistema para fazer as pessoas continuarem jogando por um bom tempo", explicou o executivo.

Tal ideia parece ser uma forma de incrementar os ganhos da Capcom, que teve queda de arrecadação no último trimestre e vê seus benefícios de operação caindo 70% desde o ano passado.

De acordo com o jornal, a primeira tentativa da produtora de colocar esse plano em ação é com "Dead Rising Case Zero", prólogo de "Dead Rising 2" exclusivo para Xbox 360. Segundo a publicação, "Case Zero" funciona como uma demonstração paga, ao contrário do que diz a Capcom, que o classifica como um episódio que explica os acontecimentos que antecedem o segundo episódio da série.

O impresso japonês ainda informa que os planos da empresa incluem pagamento por conteúdos para jogos como "Monster Hunter Frontier Online", game online sem limite de jogadores para Xbox 360 lançado apenas no Japão, bem como a ampliação de seus negócios para jogos sociais e para iPhone.

Como tudo começou

Com lançamento marcado para o dia 31 de agosto por 400 MS Points (US$ 5), "Dead Rising Case Zero" apresenta aos jogadores o novo protagonista da série, o campeão de motocross Chuck Greene, e faz uma ponte, se passando dois anos depois dos incidentes de Willamette (do primeiro "Dead Rising") e três antes de "Dead Rising 2".

Neste prólogo, Greene está preso numa cidade deserta que agora está cheia de zumbis. Ele precisa achar um jeito de sair desse lugar e tentar salvar sua filha, que foi infectada pelos mortos-vivos. Como em "Dead Rising 2", o jogador pode combinar dois objetos em um, formando armas mais poderosas.

"Case Zero" rende Prestige Points, que resulta numa evolução mais rápida de Greene. Esses atributos, assim como as habilidades, os combo cards e as roupas extras, podem ser transferidos para "Dead Rising 2".

Trailer exibido na E3 2010 apresenta "Case Zero"
 
 
 
Fonte: uol

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar