Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

ADMINISTRADOR DE REDE É CONDENADO A PRISÃO POR NÃO INFORMAR SENHAS

09/08/2010

O administrador de redes Terry Child, da cidade de San Francisco, na Califórnia (EUA), foi sentenciado a quatro anos de prisão por se recusar a informar as senhas de administrador do sistema de redes da cidade. O caso aconteceu em julho de 2008.

A assessoria jurídica de San Francisco informa que a sentença foi proferida pela juíza Teri Jackson, na sexta-feira (6/8).

A acusação
Terry foi condenado com base nas leis de hacking vigentes no Estado da Califórnia. Apesar de a rede continuar funcionando durante os 12 dias que Terry se recusou a informar as senhas, os jurados julgaram criminosa a atitude do técnico. 

De acordo com os promotores de San Francisco, a ação de Child "revelava alguém com sede por poder e que representa um risco à Administração Municipal".

A defesa
Terry Child se defendeu as atitudes durante o julgamento dizendo que estava apenas cumprindo suas atribuições e que negou as senhas ao supervisor do departamento de tecnologia e de serviços de informações, Richard Robinson, por este não ser qualificado para o acesso a tal informação. Doze dias após Robinson pedir as senhas, Terry Child resolveu informar a palavra-passe ao prefeito da cidade Gavin Newsom.

Na visão do advogado de Child, Richard Shikman, essa visão é distorcida, pois Terry seria um "Homem de grande caráter". O advogado também informou que "Terry não é, de jeito nenhum, um hacker ou qualquer coisa parecida. Vamos levar o caso a instâncias superiores; iremos apelar". Shikman ainda informa no e-mail que o caso é uma representação do conflito entre "ignorância humana e postura profissional".

Liberdade
Segundo a porta-voz da assessoria jurídica da cidade de San Francisco, Erica Derryk, Child já teria cumprido 775 dias da sentença o que o qualificaria à condicional dentro de 4 a 6 meses. O tempo máximo que Child pode passar na prisão são cinco anos.

900 mil dólares
Possivelmente, Child tenha de cobrir as despesas de 900 mil dólares, gastos pela cidade na tentativa de resgatar as senhas de acesso. Isso será decidido em 13 de agosto.
 
 
 
 
Fonte: IdgNow

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar