Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

MÍDIA FÍSICA AINDA CONSTITUI 80% DAS VENDAS DE GAMES, DIZ PESQUISA

09/08/2010

De acordo com um estudo realizado pela Associação de Comerciantes de Entretenimento (EMA), os jogos em mídia física representaram 80% a 90% das vendas do setor em 2009, o que representou um avanço considerável do comércio digital de jogos por download com o domínio de 10 a 20% do mercado de videogames.

A pesquisa apontou que a venda de jogos em disco arrecadou o total de US$ 17,9 bilhões, nove vezes mais do que o adquirido pelos jogos distribuídos pela internet, o que contraria - ao menos por enquanto - que o comércio de jogos em mídias físicas esteja morrendo. "Dizer isso é exagero", afirma o presidente da EMA, Bo Andersen ao site Eurogamer.

Apesar de o estudo representar a preferência dos jogadores pelos jogos distribuídos em DVD e Blu-ray, é interessante notar que nem todos os jogos em mídia física recebem distribuição.

Além disso, muitos jogadores não possuem o hábito de conectarem seus consoles à internet e muitas vezes, acabam sequer tendo o contato com o comércio digital. "A distribuição digital significa um segmento importante para o mercado do entretenimento e continuará crescendo no próximo ano", finaliza Andersen.
 
 
 
 
Fonte: Uol

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar