Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

GOOGLE DESMENTE NEGOCIAÇÕES COM A VERIZON SOBRE PRIORIDADE DE TRÁFEGO

06/08/2010

A Google estaria negociando um acordo com a empresa norte-americana de telefonia Verizon que poderá minar a chamada "neutralidade de rede" na internet. 

De acordo notícias publicadas hoje nos jornais norte-americanos Wall Street Journal e The New York Times, o acordo entre as companhias permitiria à Verizon comercializar a velocidade de carregamento de um conteúdo na web, mediante um pagamento do criador do conteúdo. O acordo pode permitir que os usuários acessem uma informação (em geral, um vídeo) primeiro que outra, usando um critério de prioridade no serviço de tráfego.

O YouTube, por exemplo, que é de propriedade da Google, poderia pagar para ter seus dados com tratamento prioritário, o que tornaria o carregamento de um vídeo no site mais veloz que o em concorrentes. 

No entanto a gigante de buscas negou, declarando que não há fundamento nestas declarações.

"O The New York Times está simplesmente errado", escreveu Mistique Cano, um porta-voz gigante de buscas. 

"Nós não tivemos qualquer conversa com a Verizon. Como sempre, continuamos comprometidos com o uso de uma internet aberta?, declarou o representante da corporação.

Entretanto segundo o Wall Street Journal, a Verizon confirmou que esteve em negociação por 10 meses com a Google e a U.S. Federal Communications Commission (FCC), a Comissão Federal de Comunicações dos Estados Unidos.
 
 
 
 
Fonte: IdgNow

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar