Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

CHROME TERÁ MAIS UMA VERSÃO PARA DESENVOLVEDORES

05/08/2010

Seguindo seu plano de liberar as atualizações do Chrome com uma periodicidade menor, a Google anunciou uma nova versão do navegador para desenvolvedores. Chamada de Canary Build, o programa é ainda mais instável que os modelos de testes, como o Dev e o Beta, e é recomendado apenas para usuários avançados.

Segundo a equipe responsável pelo browser, as atualizações do Canary Build serão ainda mais constantes que as do Dev, que costumam ser semanais. Em comunicado no blog oficial do projeto open source, que serve de estrutura para o Chrome, Henry Bridge, gerente de produtos, é taxativo:

?O Canary Build é apenas para usuários que queiram ajudar a testar o Chrome e se sintam confortáveis em usar um navegador extremamente instável que, com alguma frequência, deixará de funcionar completamente?.

Por isso, a Google permitirá que o Canary Build seja instalado na mesma máquina que outra versão do browser, e não colocou a opção para torná-lo o navegador padrão. Alguns recursos também foram desabilitados, como as extensões. 

Por enquanto, o software só está disponível para Windows, mas o texto não deixa de citar tanto o Mac como o Linux, pedindo a seus usuários para que continuem colaborando no desenvolvimento do Chrome.

O nome "Canário" é uma referência ao costume dos mineradores do início do século de colocarem esse pássaro nas minas de carvão. Quando havia um vazamento de gás, a ave era a primeira a morrer, devido ao organismo sensível, e isso avisava aos trabalhadores sobre o perigo.
 
 
 
Fonte: IdgNow

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar