Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

SÓ COM BUSCAS FEITAS A PARTIR DO FIREFOX, GOOGLE JÁ SUPERA SEUS RIVAIS

05/08/2010

O navegador Firefox é a origem de, pelo menos, 9,18% das buscas na web feitas nos Estados Unidos, afirma estudo da Chitika Inc., empresa norte-americana de publicidade online.

Segundo o levantamento, só esse número, referente às pesquisas feitas no site da Google a partir do navegador Firefox, já é superior à participação do Bing (8,56%) e do Yahoo (6,69%) no setor, e representa quase 10% de todas as pesquisas feitas no líder do mercado Google, que responde por 82,45% das buscas naquele país.

A Chitika destacou que 23% do tráfego que recebeu em sua rede foi proveniente de usuários de Firefox. Desse tráfego, 91,45% veio por meio de consultas à Google. Mais especificamente, 38,87% dos acessos tiveram origem na página inicial do navegador - que, além de iniciar com a página da Google, oferece a caixa de pesquisas do canto da tela.

É importante destacar que o contrato firmado entre a Mozilla, organização responsável pelo software, e a Google termina 2011. O acordo ? que, especula-se, é  responsável por 97% do faturamento da empresa ? garante à empresa de Mountain View que tanto o mecanismo de pesquisa padrão quanto a página inicial sejam vinculados a seus serviços. 

Agora que a Google tem seu próprio browser, o Chrome, muitos especialistas estavam reticentes quanto ao futuro da Mozilla, pois duvidavam de uma renovação da parceria. Considerando esse novo estudo, no entanto observa-se que o Firefox também tem o seu poder de barganha. 

Nos Estados Unidos, há uma colaboração entre Yahoo e Microsoft nas buscas, dando aos dois uma participação de 15,25% no setor; ou seja, se as duas empresas conseguissem um contrato com a desenvolvedora do navegador, poderiam, em princípio, aumentar consideravelmente seus índices nos EUA.

O levantamento da Chitika levou em conta uma amostra de 14,5 milhões de impressões de anúncios online veiculados por meio da rede de publicidade da empresa.
 
 
 
Fonte: IdgNow

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar