Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

TOUCHPAD COMPROMETE PORTÁTIL DA DELL COM BOA CONFIGURAÇÃO

02/08/2010

Pelo tamanho, o Dell Inspiron 11z se encaixa bem na família dos netbooks. Mas seu processador, um Intel ULV, indica que também pode ser considerado um laptop ultrafino. Além disso, ostenta o Windows 7 Home Basic 64-bit em vez do Starter.

O design é modesto, com uma tampa frágil, principalmente na borda da tela, e apenas um LED indicativo.

Divulgação
Dell Inspiron 11z, ultrafino com tela de 11,6 polegadas
Dell Inspiron 11z, computador portátil ultrafino com tela de 11,6 polegadas; touchpad compromete desempenho

A tela é razoável, com nível de contraste e reprodução de cores medianos. O teclado é amplo, mas o espaço mínimo entre as teclas incomoda. Não tanto, porém, quanto o touchpad --por causa dele, o laptop recebeu má avaliação.

A combinação dos botões integrados (sob a sua superfície) com o suporte a gestos multitoque é desastrosa. Ao deixar um dedo apoiado sobre um botão e usar outro dedo para mover o cursor do mouse, frequentemente o sistema interpreta o movimento como um gesto multitoque e ativa o modo de zoom ou posiciona o cursor no canto da tela. Nos Eua, o Inspiron 11z já é vendido com um touchpad revisado, sem os botões integrados.

O desempenho é bem superior ao de um netbook, principalmente na reprodução de vídeos em alta definição (o chip Intel GMA 4500MHD ajuda) e na capacidade de multitarefa.

Com peso de 1,38 kg, o netbook tem preço sugerido de R$ 1.499.

Ultrafinos estão entre laptops e netbooks

Laptops finos e leves com baixo consumo de energia, ou ultrafinos, são mais potentes e com tela maior do que netbooks, mas mais leves e com duração de bateria maior do que notebooks convencionais.

É uma categoria que ganhou vários modelos no último ano e conta com plataformas específicas de empresas como Intel e AMD, com seus processadores ULV e Neo. Os modelos menores geralmente não têm drive óptico.
 
 
 
Fonte: Folha

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar