Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

SAMSUNG SAI NA FRENTE PARA APROVAR CELULAR 4G NOS EUA

02/08/2010

Parece que a Samsung venceu a corrida para ser o primeiro fabricante a obter a aprovação da Comissão Federal de Comunicações dos EUA (FCC, na sigla em inglês) para um celular baseado no padrão 4G Long-Term Evolution (LTE).

Chamado provisoriamente de Samsung R900, o aparelho terá conectividade LTE bem como Bluetooth, Wi-Fi e 3G EV-DO Rev.A. A FCC testou o aparelho em laboratório no mês passado, e concluiu que ele atende às especificações exigidas.

Apesar de os resultados dos testes da FCC não mencionarem especificamente quais operadoras terão o celular, o site Phone Scoop relata que o espectro utilizado nos testes coincide com o da operadora celular de pré-pagos MetroPCS, que já anunciou planos de lançar um aparelho LTE em alguns mercados até o fim do ano.

Próximo estágio
As tecnologias 4G como LTE e WiMAX representam o próximo estágio na evolução das tecnologias de dados sem fio, com taxas médias de download de 3 Mbps ou até mais. Em comparação, as redes 3G atuais entregam tipicamente velocidades de download de 1/10 desse número.

A Verizon será a primeira grande operadora americana a oferecer serviços LTE. A expectativa é que sua rede estará pronta e ativa em cerca de 30 grandes regiões dos EUA ? e mais localidades serão cobertas em 2011.

Ao fim de 2013, a Verizon planeja ter sua planta 3G totalmente coberta pela tecnologia 4G, que será expandida até para locais que atualmente não contam com a cobertura 3G. A operadora usará inicialmente o pedaço de espectro de 22 MHz que obteve em 2008, durante leilão da faixa de 700 MHz, para construir sua rede nacional LTE.

A AT&T e a T-Mobile planejam seguir os passos da Verizon, com lançamentos de redes comerciais LTE próprias em 2011. Única grande operadora dos EUA a utilizar WiMAX, a Sprint está atualmente a caminho de ter seus serviços WiMAX prontos para funcionar em todos os grandes mercados norte-americanos até o fim do ano.
 
 
 
 
Fonte: IdgNow

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar