Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

MICROSOFT TENTA BLOQUEAR ACORDO ENTRE GOOGLE E YAHOO NO JAPÃO

02/08/2010

Uma batalha legal está tomando corpo no Japão entre a Microsoft e a Google. Motivo: o controle do lucrativo mercado de buscas japonês.

A Microsoft tentará convencer as autoridades antitruste daquele país de que o acordo de publicidade fechado no começo desta semana entre a Google e a Yahoo Japão será nocivo à concorrência, informou a empresa nesta sexta-feira (30/7).

A dona do buscador Bing expressou preocupação sobre o acordo assim que ele foi anunciado, na terça-feira (27/7). A empresa argumentou que o negócio dá à Google controle excessivo sobre os mercados de busca e de publicidade em buscas no Japão.

Segundo os termos do acordo, o motor de buscas da Google será usado para fornecer resultados para mais de 90% das buscas efetuadas no Japão.

Provas
?Nós planejamos apresentar provas à comissão antitruste japonesa e explicar por que acreditamos que este acordo é substancialmente mais nocivo à concorrência que o acordo anunciado em 2008, nos EUA, entre Google e Yahoo, e que foi considerado ilegal pelo Departamento de Justiça?, anunciou a Microsoft, em um curto comunicado.

Sob o acordo, a Yahoo Japão substituiria o motor de buscas da Microsoft pelo da Google, para abastecer seu serviço de busca. A Yahoo Japão também usaria a plataforma de publicidade em buscas da Google.

A Microsoft tem um amplo acordo de buscas e publicidade com a Yahoo em outras partes do mundo. Mas ele não abrange a Yahoo Japão, que é controlada majoritariamente por uma empresa japonesa, a Softbank.

 
 
 
Fonte: PCWorld

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar