Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

ANDROID IMUNE A HACKER? DE JEITO NENHUM

30/07/2010

O sistema móvel Android, que já foi considerado imune a hackers, encontrou seu teste de fogo na conferência de segurança Black Hat 2010.

Não apenas foi possível inserir código malicioso por meio de uma aplicação de papel de parede (que roubou informações pessoais e as enviou para um site na China), como também descobriram um meio de controlar completamente o aparelho ? inclusive os modelos mais avançados, à venda pelas grandes operadoras americanas.

Em uma apresentação, o CEO da Lookout Mobile Security, John Herring, afirmou que o app Jackeey Wallpaper, que já foi baixado milhões de vezes, pode capturar diversos dados pessoais, como senhas, histórico de navegação, números de assinante e do cartão SIM e até mensagens de texto.

Em outra palestra, pesquisadores afirmaram que celulares Android topo-de-linha vendidos pelas operadoras Sprint e Verizon podem ser completamente controlados por meio da exploração de brechas conhecidas do sistema operacional Linux - e que comprometem o Android. ?Ela lhe dá o controle em nível de ?root?, o que permite fazer qualquer coisa? com o celular, disse Anthony Lineberry, pesquisador da Lookout Mobile Security.

Exagero
A empresa diz que a reputação que o Android tem em segurança pode ser um exagero. ?O sistema sobreviveu à festa da pwn2own sem um arranhão, mas isso não significa de forma alguma que ele é seguro?, afirmou a empresa, em avaliação da palestra de Lineberry.

 
 
 
Fonte: IdgNow

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar