Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

CEO DO GOOGLE AFIRMA QUE NÃO PRETENDE CONCORRER COM FACEBOOK

30/07/2010

Apesar de estar desenvolvendo uma rede social com diversos games, o CEO do Google, Eric Schmidt, desmente os boatos de que a empresa estaria buscando disputar o espaço do Facebook como rede social.

De acordo com o CEO, a questão de saber se o Facebook é um concorrente está sendo estudada com muito cuidado. Atualmente, Google e Facebook não concorrem diretamente por dólares de publicidades. Dessa forma, as empresas não devem ser apontadas como adversárias.

Além disso, Schmidt aponta que os usuários do Facebook usam mais produtos do Google que outros usuários, o que aumenta os números do Google.

Quanto ao assunto de uma suposta rede social do Google, o CEO não quis aprofundar o assunto. Segundo ele, o último motor de busca e a última rede social não foram construídos e a internet está sempre se movimentando, o que presume que algo melhor sempre vem a seguir.

A especulação, no entanto, é que o Facebook lance uma rede de publicidades em todos os sites aos quais está integrado, abrindo concorrência com o Google AdSense, que oferece anúncios a centenas de sites. Ano passado, diversos ex-executivos do Google ajudaram a administrar os negócios publicitários do Facebook, mas Schmidt acredita que eles não trariam uma cópia do AdSense para a rede social.
 
 
 
Fonte: Olhar Digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar