Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

PARTIDO PIRATA SUECO OFERECE HOSPEDAGEM AO WIKILEAKS

29/07/2010

O Partido Pirata Sueco (PPS), que recentemente anunciou que terá um provedor próprio, disse nesta quarta (28/07) que está disposto a abrigar o site Wikileaks, que esta semana ganhou as manchetes do mundo todo graças à divulgação de mais de 90 000 documentos secretos do governo americano relacionados à guerra no Afeganistão.

"Não me seria surpresa se os EUA pressionarem a Suécia para fechar o Wikileaks. Fizeram o mesmo com o The Pirate Bay, e como as atividades do Wikileaks atingiram o coração do poder americano, é questão de tempo até que atuem", disse Anna Troberg, do PPS. 

Como o partido tem imunidade parlamentar no país, dificilmente uma ação externa poderia atingir o site. O PPS também ofereceu hospedagem para a empresa sueca PRQ, que hoje abriga as páginas do Wikileaks.

Depois do vazamento, que retratou as dificuldades e erros do exército americano no Afeganistão, o site Wikileaks tornou-se um alvo das autoridades americanas ? ainda mais depois que o assessor de segurança nacional da Casa Branca, James Jones, disse que o vazamento era uma "ameaça à segurança dos EUA".
 
 
 
 
Fonte: IDgNow

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar