Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

157 MILHÕES DE CÓPIAS DO WINDOWS 7 FORAM VENDIDAS. DEVERÍAMOS NOS IMPRESSIONAR?

28/07/2010

Onde está a pegadinha? É o que eu quero saber.

Na semana passada a Microsoft informou ter obtido resultados fantásticos para o trimestre encerrado em 30 de junho de 2010. Os números desafiam a imaginação: 16 bilhões de dólares em receitas para o trimestre, 22% mais que o mesmo período do ano passado; 62,5 bilhões de receita para o ano fiscal. A chave de um resultado tão estrondoso: a Microsoft vendeu 175 milhões de cópias do Windows 7 desde seu lançamento em 22 de outubro do ano passado.

A Microsoft não fornece detalhes sobre números de venda ? quantas licenças foram vendidas na forma de caixa, no varejo; quantas vieram de graça nos programas corporativos de Software Assurance; quantas foram despachadas com novos PCs. Mas, a 7 licenças por segundo, é difícil questionar a supremacia do Windows 7.

Ou não?

Estava eu brincando com alguns números (o Excel é uma arma perigosa para mentes curiosas) e algo me incomodou. Os valores não se encaixam.

PCs novos
No disputado mundo das novas vendas de PC, o Windows 7 é amplamente tido como
responsável pelo recorde nas vendas de novos PCs. A maioria dos computadores novos vem com cópias do Windows 7 ? e foi nesse aspecto que a discrepância me incomodou.

 
 
 
Fonte: PcWorld

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar