Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

DELL INTERROMPE VENDA ONLINE DE PCS COM LINUX NA EUROPA

28/07/2010

A Dell não comercializará mais na Europa computadores com o sistema Linux pré-instalado, através do seu website - a principal fonte de encomenda. 

A partir de agora, os consumidores só poderão adquirir laptops e computadores com o sistema nas compras realizadas por telefone. 

"A Dell oferece, há mais de dois anos, a possibilidade do cliente escolher o Ubuntu de fábrica, e continua a oferecer", disse um comunicado da empresa publicado pela PC Pro.

Ainda segundo a nota, a Dell decidiu retirar esses equipamentos do canal de vendas on-line porque o Linux foi considerado mais adequado para "usuários avançados e entusiastas de computação".

"Nós recentemente simplificamos a nossa oferta online, concentrando nossas opções mais populares de pacotes e de configuração, com base no feedback dos clientes para uma experiência simples e fácil de compra. Estamos fazendo algumas alterações nas nossas páginas Ubuntu, e como resultado, às vendas estão disponíveis somente por telefone", informou a fabricante.

No mês passado, a companhia começou uma discussão após sugerir que o Ubuntu era mais seguro que o Windows.

"A grande maioria dos vírus e spywares escritos por hackers não são projetados para atingir e atacar o Linux. O software em si não só é estável e confiável, mas também muito difundido. Linux é usado em computadores de todos os tamanhos desde o maior até o menor", informou a empresa.

No entanto, atualmente, ela tem recomendado aos usuários para utilizar o Windows, a menos que eles estejam interessados em uma ferramenta open source.

Linux no mercado brasileiro da Dell

A assessoria de imprensa da Dell no Brasil confirmou a mudança nas vendas do Linux na Europa, mas ressaltou que a mudança não se aplica ao mercado nacional, no qual continuam sendo realizadas vendas por telefone ou pelo site, para empresas de pequeno, médio e grande porte, além de pessoas físicas.

Os modelos à venda com o sistema Ubuntu ou sem sistema operacional são: Vostro 230 slim; OptiPlex 740; Latitude E5400, E5500, E4200, LAT 2100; Latitude 13 e Precision T5500, T7500 e R5400.
 
 
 
 
Fonte: PCWorld

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar