Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

YAHOO PROMETE INVESTIR EM HACKERS COM BOAS IDÉIAS

27/07/2010

O Yahoo pretende investir em hackers com boas ideias e tecnologias, informou, no último sábado (26/7), um executivo da companhia.

"A participação de hackers e eventos como o Open Hack Days revelaram-se fontes importantes de novas ideias e tecnologias. Por isso, nós estamos abertos a várias formas de participação de companhias jovens e criativas", disse Jeff Kinder, vice-presidente sênior de produtos e soluções de mídia do Yahoo.

"Hoje o Yahoo não tem um fundo destinado para este propósito, nem um modelo ou critérios para tais investimentos", informou Kinder.

Começando como um evento para os desenvolvedores internos, o Open Hack Days, evento organizado pelo Yahoo, foi mais tarde estendido para especialistas de vários locais, incluindo Reino Unido, Brasil, Taiwan, e Índia. 
 

O Meme, atualmente um microblog, teve participação direta de desenvolvedores brasileiros, após o Open Hack Day, no Brasil, no final de 2008. Quando as APIs (application programming interfaces) para o Meme em YQL (Yahoo Query Language) foram abertas, os brasileiros construiram ferramentas para ajudar a extrair mais valor do serviço. 

"A comunidade de desenvolvedores realmente nos ajudou a desenvolver o produto, para que ele se tornasse o que é hoje", declarou um outro porta-voz da companhia.

O Meme foi implantado em vários países incluindo Brasil, Filipinas, Indonésia, México, Taiwan e Índia. 

"Outro exemplo, foi o Koprol, uma rede social da Indonésia baseada em localização, que foi adquirida em maio, e também aberta para hackers, que analisaram a sua tecnologia, no ano passado", citou o vice-presidente da empresa.

A cidade de Bangalore, na Índia, com três participações no evento, recebeu na última edição 1,8 mil inscritos, no qual cerca de 500 foram selecionados para participar. 

"O Open Hack Days nos ajuda a obter feedback sobre as novas APIs e tecnologias, tais como YAP (Yahoo Application Platform) e YQL, além de  trazer novas ideias que contribuem para o nosso pensamento dentro da empresa", finalizou Kinder.

 
 
Fonte: PcWorld

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar