Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

SEGUNDO EMIRADOS ÁRABES UNIDOS, ´BLACKBERRY É AMEAÇA À SEGURANÇA NACIONAL´

27/07/2010

O armazenamento de dados da Research in Motion (RIM) para seus smartphones BlackBerry, feito via offshoring, está em conflito com as leis dos Emirados Árabes Unidos (EAU), afirmou o órgão regulamentador de telecomunicações do país.

Os BlackBerrys são os únicos dispositivos do país que têm dados administrados por uma agência comercial estrangeira e são armazenados fora dos EAU, segundo um relatório da Emirates News Agency, que faz parte do Ministério da Informação e da Cultura.

A Autoridade Regulamentadora de Telecomunicações afirmou que como resultado da forma como os dados são armazenados ?alguns aplicativos BlackBerry permitem que as pessoas o utilizem para outros fins, criando repercussões sérias de segurança nacional, judicial e social?.

Os smartphones da RIM foram lançados no país em 2006, antes da implementação da legislação de segurança nacional, em 2007, que se aplica aos dispositivos.

?Como muitos países, estamos trabalhando há muito tempo para resolver esses problemas críticos, com o objetivo de encontrar uma solução que garanta a segurança de nossos consumidores e opere dentro das normas dos EAU?, afirmou o órgão.

Representantes da RIM ainda não comentaram a situação.

 
 
Fonte: PcWorld

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar