Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

IE8 ALCANÇA MARCA DE UM BILHÃO DE MALWARES BLOQUEADOS

27/07/2010

Para efeito de comparação, em agosto de 2009, o navegador havia interrompido apenas 70 milhões de downloads, disse a Microsoft.

O filtro de segurança do Internet Explorer 8 (IE8), o SmartScreen Filter, utilizado para proteger os usuários de sites duvidosos, já bloqueou um bilhão de downloads de malware, de acordo com um anúncio da Microsoft.

Como acontece em ferramentas semelhantes, encontradas, por exemplo, no Mozilla Firefox, a primeira ação do SmartScreen é verificar se cada site visitado está em uma lista branca de sites, assim qualquer novo site é um suspeito, em potencial.

Em segundo lugar, mesmo se o usuário optar por acessar um site suspeito, o IE8 interromperá automaticamente o download de arquivos maliciosos.

Este é o elemento de bloqueio incluído na marca de "um bilhão". O recurso surgiu no IE8 quando ele foi lançado, em março de 2009.

"Nós estamos melhorando cada vez mais o serviço anti-malware através do filtro SmartScreen, porque continuamos a investir em nosso serviço de back-end", disse o gerente sênior de produto da Microsoft, James Pratt, em um blog.

Para efeito de comparação, em agosto de 2009, o filtro havia bloqueado apenas 70 milhões de downloads, informou a companhia. Alcançando a marca de um bilhão quase um ano depois, o aplicativo bloqueia, hoje, aproximadamente aquele número por mês, embora com uma maior base maior de usuários.

Os filtros anti-malware ? ou filtros anti-phishing como costumavam ser chamados ? são usados em todos os navegadores. As comparações entre eles são difíceis, mas o bloqueio de arquivos maliciosos do IE8 parece oferecer uma vantagem neste aspecto particular de segurança.
(John E Dunn)
 
 
Fonte: JavaFree

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar