Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

SOFTWARE COMO SERVIÇO CRESCERÁ 5 VEZES MAIS RÁPIDO QUE VENDA DE LICENÇAS

27/07/2010

Um levantamento divulgado pela consultoria IDC aponta que o mercado de software como serviço tende a acompanhar um crescimento anual de, em média 25,3%, até 2014, quando deve somar uma receita de 40,5 bilhões de dólares. Com isso, o setor apresentará um crescimento cerca de cinco vezes mais rápido do que a venda de licenças tradicionais.

Segundo o estudo, em quatro anos, cerca de 34% de todos os novos negócios na área de software estarão relacionados a SaaS e as ofertas desse tipo de serviço representarão 14,5% dos gastos mundiais do setor.

Em 2009, a IDC projeta que o setor de software como serviço movimentou 13,1 bilhões de dólares. Um dado que diverge de uma recente pesquisa divulgada pela consultoria Gartner, a qual aponta que esse mercado gerou 7,5 bilhões de dólares, e projeta que o setor deve acompanhar um crescimento anual de aproximadamente 16%, até 2014.

De acordo com a Gartner, o grande impulso para a oferta de SaaS tem sido a disseminação de cloud computing (computação em nuvem). Atualmente, a consultoria projeta que 75% dos negócios com software como serviço têm origem na oferta de serviços em nuvem, mas esse índice deve saltar para 90% em quatro anos.  
 
 
 
Fonte: CIO

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar