Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

SUBSÍDIOS DAS TELES INCREMENTAM VENDA GLOBAL DE SMARTPHONES

26/07/2010

As vendas globais de smartphones cresceram 43% no segundo trimestre deste ano, revela a Strategy Analytics. No período, foi batido o recorde de 60 milhões de unidades vendidas e fez com que esse segmento ganhasse uma participação de 19% no total de vendas de terminais móveis de abril a junho.

Segundo a empresa de pesquisa, o resultado se deve, principalmente, à política de subsídio das operadoras, a grande competição entre os fabricantes, e o aumento de modelos de custo menor.

Apesar de estar sob forte pressão no mercado, com a concorrência do iPhone e dos modelos Android, a Nokia registrou um crescimento de 42% nas suas vendas, que atingiram 24 milhões de unidades, e é líder com market share de 40%.

Na segunda posição está a RIM, dona do Blackberry, com uma presença no mercado de 18,80% e crescimento de 40% nas vendas, que totalizaram 11,2 milhões de aparelhos vendidos.

A Apple, com o iPhone, aparece na terceira posição. A fabricante aumentou 61,50% suas vendas, com 8,4 milhões de unidades comercializadas. No market share, fica com 14,10%.

 
 
 
Fonte: Convergenciadigital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar