Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

FACEBOOK TEM AVALIAÇÃO PÉSSIMA ENTRE CONSUMIDORES AMERICANOS, AFIRMA ESTUDO

21/07/2010

 

Pelo menos é o que indica o relatório de 2010 da American Customer Satisfaction Index (ACSI) - Índice de Satisfação do Cliente Americano. Segundo o estudo, que analisou 30 empresas on-line, a mais famosa rede social do mundo recebeu nota 64, em uma escala de satisfação de zero a 100.

Entre os sites analisados, o Facebook e o MySpace - que ficou atrás do rival com nota 63 - tiveram as pontuações mais baixas - o que, segundo a pesquisa, foram desempenhos "péssimos".

No campo das mídias sociais, o grande vencedor foi a Wikipedia, com um índice de satisfação de 77. O YouTube ficou em segundo lugar, com 73. Este é o primeiro ano em que o ACSI inclui sites de mídias sociais.

Inesperado
"O Facebook é um sucesso fenomenal, por isso não esperávamos um resultado tão ruim entre os consumidores", disse Larry Freed, presidente e CEO da ForeSee Results, parceira da ACSI , no estudo sobre as empresas online.

Quando perguntado sobre o que eles não gostavam sobre Facebook, os internautas relataram problemas de privacidade, publicidade, mudanças na interface, problemas de navegação e notificações.

"Ao mesmo tempo, nossa pesquisa mostra que as preocupações de privacidade, as mudanças frequentes do site, a comercialização e a publicidade afetam a experiência do consumidor. Não faltam reclamações sobre o Facebook", observou Freed.


Nesta semana, o Facebook deve anunciar que chegou a 500 milhões de usuários. Mas nem todo mundo parece estar tão feliz com a rede social.
 
 
 
 
Fonte: IdgNow

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar