Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

TELEFONICA AGORA DEVE NEGOCIAR FATIA DA VIVO PARA FAZER FRENTE À CLARO

20/07/2010

Após várias tentativas de negociação, a Telefonica anunciou neste sábado, 17/07, a suspensão da oferta de 7,15 bilhões de euros (US$ 9,3 bilhões) à Portugal Telecom para a aquisição do controle da Vivo, líder no mercado de telefonia móvel no Brasil.

A desistência da operadora foi informada à Comissão Nacional da Bolsa de Valores  (CNMV) da Espanha após a administração da Portugal Telecom não ter aceitado sua oferta até o prazo estabelecido, na sexta-feira, 16/07.  Para prosseguir as negociações, a companhia lusa havia pedido uma prorrogação para o dia 28 de julho, mas sem sucesso.

De acordo com analistas, a recusa da companhia espanhola em dar mais tempo à Portugal Telecom pode ser um sinal de que a empresa pretende comprar as ações em circulação da Vivo na BM&Fbovespa. Para isso, no entanto, ela terá que dissolver a Brasilcel, sua joint-venture com a Portugal Telecom que controla 60% da Vivo.

Com o objetivo de juntar a unidade ao negócio de linha fixa da Telesp no Brasil e fazer frente  a sua maior concorrente, a America Movil de Carlos Slim, há anos a Telefonica vem tentando o controle da Vivo.
 
 
 
Fonte: Olhar Digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar