Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

TRANSIÇÃO DA 3G PARA A 4G SERÁ LENTA

19/07/2010

A migração da 3G para a 4G acontecerá num ritmo lento, adverte um estudo divulgado pela consultoria In-Stat. De acordo com o levantamento apenas 3,6% dos assinantes da banda larga móvel vão utilizar a tecnologia em 2014. Em contrapartida, os assinantes dos serviços HSPA/HSPA+ - que aumentam a velocidade de acesso da 3G - vão crescer 30% nos próximos quatro anos.

Um dos problemas para a migração 4G, diz o levantamento, é a diversidade de padrões sem fio, o que limita a questão de escala. A nova geração da telefonia móvel também é impactada pela limitação de espectro disponível e da necessidade de se estabelecer novos contratos de negócios, acrescenta o analista da consultoria Jim McGregor.

Ainda assim, estima-se que 11 novos contratos de migração para o LTE devem ser oficializados no primeiro trimestre de 2011. Outro fator que impacta o processo é o fato de a indústria estar mobilizada para embutir os dispositivos de acesso à Internet nos smartphones para atender a demanda por banda larga móvel.

 
 
 
Fonte: Convergencia Digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar