Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

PANASONIC QUER LANÇAR TV 3D PARA O NATAL

16/07/2010

A Panasonic apresentou nesta quarta-feira, 14, sua estratégia para o mercado de TVs 3D. A empresa disponibilizará dois modelos, da TV 3D de Plasma da linha VT25 (50 e 58 polegadas). Alguns aparelhos acabam de entrar em exposição na loja conceito da marca, que fica no Morumbi Shopping, em São Paulo. A multinacional anunciou que as vendas dos aparelhos devem começar no Natal.

Além da TV 3D de Plasma, a Panasonic colocará no mercado o Blu-ray Full HD 3D. Ele será vendido em conjunto com a TV, mais óculos desenvolvidos para o modelo e títulos para o equipamento. O preço será definido em data não divulgada, mas acredita-se que o valor do combo será acertado cerca de um mês antes das vendas.

A tecnologia escolhida para a reprodução das imagens em 3D foi a de plasma porque, de acordo com Daniel Kawano, analista de produto da Panasonic Brasil, o tempo de resposta ao pixel (ponto que forma a imagem digital) é mais rápido do que o de um aparelho de LCD.

A Panasonic se apresenta como a primeira empresa a ter lançado comercialmente a TV 3D no mundo. Ela preferiu esperar mais um pouco para colocar o equipamento no mercado brasileiro, o que explica sua estratégia vinculada ao período do Natal. Kawano disse que, se os produtos fossem disponibilizados antes, o consumidor teria de se limitar ao que é oferecido hoje pelo blu-ray, já que as emissoras não têm conteúdo disponível na programação atual (o que foi feito até o momento teve caráter experimental).

Com o crescimento da oferta de títulos (com a chegada de filmes que fizeram sucesso no cinema) e com a expansão da tecnologia, a expectativa é que a comercialização desses equipamentos aumente significativamente em 2011 - neste ano, o Brasil teria algo em torno de dezenas de milhares de aparelhos vendidos. No mundo, Kawano calcula que serão adquiridos cerca de cinco milhões de unidades das TVs 3D em 2010. Para o ano que vem, a expectativa é que esse número se multiplique por seis no cenário global.
 
 
Fonte: M&M Online

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar