Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

DÊ UM ´UPGRADE´ NA CÂMERA DO IPHONE PARA 7 MEGAPIXEL!

15/07/2010

Existe um engano muito comum no mundo das câmeras digitais ? o chamado Mito do Megapixel (http://migre.me/X4kI) ? que diz que mais megapixels significam fotos melhores. O 7.0 Megapixel + Zoom da CrowdCafé (http://5mpx.crowdcafe.com/) promete melhores resultados com a câmera do iPhone, permitindo que fotos sejam tiradas com resoluções maiores. Bom demais para ser verdade? De fato, sim. 

As câmeras originais do iPhone e do iPhone 3G possuem um sensor de 2.0 megapixels; no iPhone 3GS são 3.2 megapixels, enquanto no iPhone 4 a câmera traseira é de 5 megapixels. A quantidade de megapixels determina o tamanho da imagem (resolução) que a câmera produz, mas não necessariamente a qualidade. 7.0 Megapixel Camera usa um algoritmo para criar arquivos maiores com a câmera do iPhone, mas não parece produzir imagens melhores como o prometido.  

Ao rodar o 7.0 Megapixel camera, a interface visual é padrão, com uma barra de menu na base. Há um botão para tirar a foto no modo padrão (5 megapixels num iPhone 4) ou com 7 megapixels; para acionar a câmera basta tocar em qualquer lugar da tela, e não no botão do disparador. Isso pode ser útil em algumas situações, mas se o aparelho for um iPhone 3GS ou iPhone 4 o recurso de "toque para focar" (tap to focus) é desabilitado, o que pode ser muito frustrante. O aplicativo inclui um zoom digital de 5x, timer e time-lapse, que podem ser ativados no menu inferior.

 

7megapixel.jpg

Tamanho não é documento: o algoritmo do programa cria imagens maiores, mas a qualidade é a mesma

A CrowdCafé avisa que, por causa da tela pequena do iPhone, o usuário não vai conseguir ver a diferença entre a foto padrão e a de 7.0 megapixels se visualizá-la no celular e aconselha que isso seja feito no computador. Mesmo assim, apesar das fotos de 7 megapixel serem maiores não notamos nenhum ganho de qualidade na imagem. 

O aplicativo adiciona alguns recursos extras interessantes além do aumento do tamanho da imagem e é barato então, caso ainda esteja curioso, experimentá-lo não é um prejuízo grande. Mas não caia no mito de que as fotos ficarão melhores simplesmente porque são maiores. 
 
 
 
Fonte: MacWorldBRasil

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar