Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

ALÉM DA INTEL, FABRICANTES DE MEMÓRIAS NAND TAMBÉM ESTÃO CONTENTES

15/07/2010

Embora a Intel tenha sido uma parceira da Apple que apresentou uma melhora significativa nos seus resultados financeiros, ela não foi a única a se beneficiar com o clima de entusiasmo que o mercado de eletrônicos tem vivido nos últimos meses. O Wall Street Journal alega que a fabricante de iPods e iPhones também influenciou de forma muito positiva as fabricantes de memórias NAND, que passam por uma excelente fase ao produzir componentes para tablets, smartphones e media players em geral.

Todas as principais fabricantes do setor anunciaram estar com planos de ampliar sua produção para atender à forte demanda de empresas como Apple, HTC e várias outras, que estão vendendo muito bem seus produtos no decorrer deste ano. A única questão polêmica levantada por esse momento está nos preços, já que eles têm subido levemente a cada dia e influenciam no valor de venda fixado pelas empresas de eletrônicos.

Com o devido controle da demanda através do aumento da produção, é provável que os preços melhorem nos próximos meses, especialmente graças a grandes acordos que estão sendo firmados. Um deles que merece destaque está rolando entre a Toshiba e a SanDisk: as duas empresas investirão juntas US$5,65 bilhões nos próximos três anos para a produção de memórias NAND, visando aprimorar tecnologias e construir novas fábricas.



Fonte: MacMagazine

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar