Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

PRIVACIDADE NAS REDES SOCIAIS AINDA PREOCUPA, APONTAM PESQUISAS

15/07/2010

Dois estudos destacam a preocupação das pessoas com os serviços de geolocalização no celular e os controles de divulgação de dados pessoais.

Geolocalização
Outro estudo, elaborado pela empresa de segurança Webroot, joga alguma luz nos serviços de geolocalização, que tem sido adotado por muitos sites de rede social e que permitem aos usuários divulgar dados de onde estão, a qualquer hora.

Para esta pesquisa, que foi divulgada na terça-feira (13/7), a Webroot ouviu 1.645 usuários de redes sociais nos Estados Unidos e no Reino Unido que possuem celulares com recursos de geolocalização. O resultado: 39% já usaram ferramentas e aplicativos de geolocalização.

Desses, 55% manifestaram preocupação com a possibilidade de que a geolocalização possa erodir sua privacidade, ao passo que 45% disseram se preocupar com dicas que possam dar aos ladrões de que não estão em casa.

Os dois estudos revelam que as mulheres se preocupam mais com privacidade que os homens, e que as pessoas mais velhas tendem a ser mais conservadoras que as mais jovens sobre compartilhar informações pessoais.
 
 
 
Fonte: IdgNow

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar