Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

JORNAL DO BRASIL TERÁ APENAS VERSÃO ONLINE

14/07/2010

A partir dessa semana o Jornal do Brasil, uma das publicações mais tradicionais do país, vai parar de circular na sua versão impressa depois de 119 anos. O conteúdo do jornal será publicado apenas na internet.

Nesta terça-feira, 13/07, o veículo publicou um anúncio afirmando que a empresa está procurando reforçar a sua plataforma digital e ainda pede aos leitores que acessem o site. Segundo reportagem do jornal O Globo, o dono da marca, Nelson Tanure, informa que a decisão de terminar com o jornal impresso será tomada essa semana, entre quarta ou quinta-feira. "Provavelmente, seremos o primeiro jornal a estar apenas na internet. É algo que está acontecendo no mundo todo", comenta Tanure.

O executivo também confirmou a demissão do atual presidente do JB, Pedro Grossi, que ocupava o cargo há quatro meses. De acordo com Tanure, a demissão ocorreu porque Grossi era a favor de manter a versão impressa.

Criado em 1891, o jornal atualmente encontra-se em difícil situação financeira. Ainda de acordo com a reportagem do O Globo, JB possui dívida de aproximadamente R$100 milhões e também apresenta queda em sua circulação.
 
 
 
Fonte: Olhar Digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar