Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

APARELHOS COM WINDOWS PHONE 7 PODERÃO SER LOCALIZADOS E BLOQUEADOS VIA WEB

14/07/2010

O novo sistema operacional Windows Phone 7 vai oferecer o recurso de formatação dos dados e de localização do aparelho. E melhor: serão serviços gratuitos, disponíveis via internet. O anúncio foi feito nesta quinta-feira pelo vice-presidente senior para mobilidade da Microsoft, Andy Lees, durante o WPC, conferência que reúne os parceiros da empresa entre 13 e 15 de julho, em Boston, nos EUA.

Apesar de admitir ter perdido muito tempo na corrida dos smartphones e deixar que os sistemas Android, IOS e BlackBerry OS liderassem o mercado, a Microsoft quer reconquistar uma fatia do mercado com o lançamento do Windows Phone 7, programado para o final de 2010.

Entre os serviços que a MS quer oferecer aos usuários está a localização do aparelhos em caso de roubo, furto ou extravio acidental. Cada usuário do sistema terá uma página virtual própria, com as informações sobre chamadas perdidas, mensagens de texto e de voz enviadas. Além disso,  ela também permitirá fazer o telefone soar. Caso não seja possível encontrá-lo, o jeito será apagar os dados e impedir (kill) o uso do aparelho.

Interface

No lugar de vários ícones, a interface do Windows Phone 7 exibe agrupamentos (ou pastas), chamados de hubs. Nesses, o usuário poderá acessar conjuntos de pessoas, de aplicativos para mídia etc. Esses hubs reunirão recursos locais e online para aquele tema. 

Todo o contingente de dados fica salvo no que a Microsoft denomiona de PC ? Personal Cloud ? ou seja, nuvem particular, fazendo referência ao SkyDrive, espaço virtual para armazenamento, atualmente de 25 GB, acessível pelo acesso à conta live ou Hotmail. Um exemplo de hub pode ser um grupo de amigos do Facebook com os quais o usuário quer repartir determinadas mensagens.

A sincronização de dados com a agenda do Exchange também deverá ser possível. Se o usuário tentar, por exemplo, marcar um compromisso para determinado horário, o WP7 deve enviar essa informação ao servidor corporativo para que ele verifique se o dia e horário escolhidos não estão previamente ocupados.

 
 
Fonte: PcWorld

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar