Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

APPLE RESPONDE À APELAÇÃO DA PSYSTAR SOBRE PROCESSO CONTRA CLONES DE MACS

14/07/2010

Faz muito tempo que não ouvimos nenhuma menção à briga judicial existente entre a Apple e a fabricante de clones de Macs Psystar, mas já sabemos que uma apelação ao caso foi registrada por esta, após perder o julgamento final. Apesar de os documentos da apelação terem sido mantidos em segredo, a Apple recentemente tornou pública sua resposta ao caso, prevendo que sua rival terá problemas para conseguir o direito de voltar a fazer PCs com o Mac OS X instalado.

Uma explicação dada pelo departamento jurídico da Apple sugere que a Psystar não possui provas de que esteja sendo vítima de repressão à concorrência, o que impossibilitaria a aceitação da sua apelação a menos que ela consiga forçar alterações na forma como a justiça trata de direitos autorais nos Estados Unidos. ?Devido ao fato de a Psystar não possuir provas de que a Apple impediu a competitividade ou suprimiu a criatividade, ela pede ao Tribunal de Justiça que abandone a legislação precedente e crie uma nova doutrina para tratar da utilização indevida de direitos autorais?, diz o documento da Apple.

Pela determinação judicial anterior a essa apelação, a ex-fabricante de clones de Macs foi proibida de pré-instalar o Mac OS X em seus PCs fabricados no estado norte-americano da Flórida, além de vender software capaz de estimular usuários e/ou outras empresas a esse tipo de atitude. Ainda não se sabe quando a justiça ouvirá as duas empresas de novo e julgará a apelação da Psystar, mas é provável que isso não aconteça por enquanto.



Fonte: MacMagazine

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar