Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

NÚMERO DE FALHAS DE SEGURANÇA EXPLODE EM 2010, DIZ RELATÓRIO

13/07/2010

O número de vulnerabildiades no primeiro semestre do ano teve um crescimento assustador. De acordo com uma pesquisa da empresa de segurança Secunia, o índice de bugs e falhas em softwares nos primeiros seis meses chegou próximo ao de 2009 inteiro.

Outra surpresa é a líder do ranking: Apple. Na sequência, Oracle e Microsoft.

Durante os primeiros seis meses, a Secunia registrou 380 vulnerabilidades nos 50 principais programas utilizados por usuários finais ? o equivalente a 89% do registrado em todo o ano de 2009.

A empresa diz em seu relatório que as principais ameaças estão deixando de se concentrar em sistemas operacionais ? agora o problema está mais em aplicativos externos (third-party applications). 

De acordo com o estudo, um usuário com 50 programas instalados em seu PC irá encontrar 3,5 mais bugs de segurança nos 24 aplicativos externos mais comuns do que nos 26 da Microsoft. 

Além disso, consertar essa falhas aplicando updates (patches) é ainda mais complicado, por depender de pelo menos 13 mecanismos diferentes, em média, por PC.

Entre 2007 e 2009 o número de vulnerabilidades que afetam um PC típico dobrou de 220 para 420. A empresa projeta que esse número deve chegar a 760 ainda este ano.

O estudo pode ser lido aqui, em PDF.
 
 
 
Fonte: IdGNow

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar