Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

QUE TAL ?CONSERTAR?O GOOGLE MAPS?

12/07/2010

Se tem uma coisa chata nessa viida é quando você vai ?seco?para comer naquele restaurante indicado pelos amigos e descobre que ele simplesmente não está mais lá, por n motivos. Isso acontece com muita gente e em milhares de locais, principalmente nas grandes cidades. Mas agora o Google vai dar uma forcinha para que casos do tipo não ocorram mais, pelo menos no Google Maps.

Isso porque o serviço de mapas da empresa agora aceitará alertas de usuários quando algum estabelecimento fecha, muda ou simplesmente tem o endereço errado registrado no Google Maps. Ou seja, as chances de dar com a porta na cara diminuem sensivelmente.

Para realizar o processo no caso de:

Remover um estabelecimento que tenha fechado:

1. Busque pelo estabelecimento que foi fechado e clique em seu marcador. Na janela de informações, clique em ?Mais > Informar um problema;?

2. Quando perguntado qual o problema, indique que o lugar está permanentemente fechado;

3. Clique ?Informar o Problema.?

Se o estabelecimento comercial ainda existir, porém localizado num local diferente do indicado do mapa, você pode mover o marcador sem trocar nenhuma outra informação do local:

1. Clique em ?Mais> Mover marcador? na janela de informações do local em questão;

2. Arraste o marcador até o ponto correto no mapa;

3. Clique em Salvar no canto superior direito do mapa.

Google Maps

E se o problema for no nome do local, endereço ou algum outro detalhe para o qual você saiba a dado correto, clique em ?Mais > Editar detalhes?.

A empresa informa que implementou algumas salvaguardas para garantir que tais edições ao conteúdo do Google Maps sejam de alta qualidade, ou seja feitas corretamente. Ela afirma que investigará todos os locais marcados como ?fechados? e também quando um marcador é arrastado para um novo local. Por isso, em alguns casos as suas mudanças podem não aparecer no mapa imediatamente.

Para completar, o Google informa ainda que os donos de comérciosusar o Google Places para reivindicar e manter os dados de seu estabelecimento sempre atualizados, sendo que nenhum outro usuário poderá modificar os dados.
 
 
 
Fonte: IdGNow

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar