Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

ENTENDA AS TECNOLOGIAS DE ARMAZENAMENTO DAS FILMADORAS

12/07/2010

Os fabricantes deram o recado: as filmadoras, agora, armazenam vídeos por meio de HDs (discos rígidos) internos ou de memória flash.

Decidir entre um ou outro pode impactar no tamanho, na durabilidade e no consumo de bateria.

As filmadoras com HD interno acomodam maior volume de vídeos. Existem modelos no mercado com até 120 Gbytes --ideais para quem não pode transferir os arquivos para um PC, ou para quem grava em Full HD (cujos vídeos são parrudos e consomem muito espaço).

Com isso, as filmadoras com HD interno são maiores, mais pesadas e consomem mais bateria.

Além disso, o HD interno de uma filmadora funciona como o de um computador --um disco rotatório no qual os dados são gravados-- e por isso são sensíveis a quedas e a vibrações do ambiente.

As câmeras com memória flash podem armazenar internamente (fique ligado na sigla SSD) ou externamente, em cartões de memória. Em ambos os casos, o espaço é reduzido --os maiores modelos não passam de 32 Gbytes.

Por outro lado, as filmadoras com memória flash são menores, mais leves e consomem menos bateria. Aquelas que gravam os arquivos internamente também são menos vulneráveis ao ambiente externo, pois os dados não são gravados por meio de componentes em movimento.
 
 
 
Fonte: Folha

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar