Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

DECODERS DE TV PAGA NÃO DEVEM RODAR GINGA

09/07/2010

 

Há alguns dias, postamos aqui imagens e vídeo da interatividade com a Ginga (que agora se chama DTVi) durante a Copa do Mundo. Como estou em contato direto com as operadoras de TV paga (por conta de um encarte especial que circulará com a edição de agosto da HOME THEATER & CASA DIGITAL), fiz a pergunta inevitável: os decoders vão rodar o DTVi ou essa será uma característica restrita aos novos televisores?

Já obtive respostas da Net e da TVA. As duas não acreditam que isso será possível a curto e médio prazo, até porque os decoders trabalham com uma linguagem (plataforma) diferente, mais apropriada para o setor. Ou seja, para rodar o Ginga, seria necessário trocar todas as ?caixas? (como eles gostam de chamar), o que se tornaria inviável de imediato.

Então, parece que solução seria a adaptação dos recursos do DTVi para a linguagem já utilizada pelos decoders de TV paga. Como bem resumiu Virgílio Amaral, diretor da TVA, seria uma espécie de ?Ginga Light?, próprio para uso com os decoders. Ele ainda me disse que o DTVi foi desenvolvido para a TV aberta, tendo aplicações limitadas para a TV paga. Segundo ele, recursos como pay-per-view e vídeo sob demanda, não foram previstos no software de interatividade.
 
 
 
 
Fonte: Planet Tech

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar