Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

TELEFONICA PEDE EMPRÉSTIMO PARA COMPRAR A VIVO

07/07/2010

As negociações entre a Telefonica e a Portugal Telecom (PT) para aquisação da parte portuguesa da operadora Vivo não devem ser encerradas tão cedo. Para prosseguir com os planos, a Telefonica agora estaria à procura de empréstimo no valor de 8 bilhões de euros.

Os acordos entre as companhias giram em torno dos 50% que a Portugal Telecom possui da Brasilcel, holding que tem controle da Vivo.

A quantia solicitada para empréstimo seria utilizada para financiar parte do valor de 7,5 bilhões de euros estipulado para a compra. De acordo com a Reuters, o empréstimo seria dividido entre duas finalidades distintas: 5 bilhões de euros para financiar a parte da aquisição e o restante seria direcionado para o refinanciamento de dívidas existentes.

As discussões a respeito da possível venda não são novidade. Ainda no dia 30 de junho, o governo de Portugal entrou com recursos de golden share para evitar a aquisição que já havia sido aprovada por aproximadamente 74% dos acionistas da PT.

Está marcado para o dia 8 de julho o julgamento sobre a legalidade da ação feita pelo governo. O caso vai a tribunal pelo fato da medida ter sido tomada por países pertencentes ao bloco da União Europeia. Devido ao estágio atual das negociações, a Telefonica aumentou o prazo da oferta feita aos portugueses para o dia 16 de julho.

Procurado pela Reuters, um porta voz da empresa interessada na compra não quis comentar o assunto.
 
 
 
 
Fonte: Olhar Digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar