Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

HACKER MOSTRA IPAD EXECUTANDO ARQUIVOS EM FLASH

06/07/2010

Assim como todos os outros produtos da Apple, o iPad também não conta com suporte à tecnologia Flash. Depois das polêmicas entre o CEO Steve Jobs e a Adobe, a companhia de Cupertino consolidou sua posição contra o padrão Flash. No entanto, o escolha da empresa não tem sido suficiente para limitar o uso da tecnologia nos aparelhos.

No último sábado, 03/07, um hacker, identificado como Comex, publicou no YouTube um vídeo demonstrando o uso do Flash no tablet da Apple. Por meio do uso de uma ferramenta de compatibilidade conhecida como Frash, o usuário conseguiu executar arquivos que necessitam do recurso da Adobe.

Para funcionar, o sistema precisa ser instalado em aparelhos que possuam navegador Safari e que também já tenham sido desbloqueados para uso de programas não reconhecidos pela Apple, procedimento conhecido como jailbreak.

Pelo fato do Frash utilizar padrão de multiprocessamento semelhante ao usado no Chrome para desktops, a falha do no plugin não é suficiente para causar problemas ao browser. Algumas outras soluções já foram inventadas - e aprovadas pela Apple - para que o usuário possa utilizar o Flash. Então, caso você não esteja disposto a fazer o jailbreak, confira este outro vídeo e veja como acessar o conteúdo na tela do seu gadget.

 
 
 
 
 
Fonte: Olhar Digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar