Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

O BC, A FEBRABAN E A DIFERENÇA NOS NÚMEROS DO INTERNET BANKING

06/07/2010

Nas contas da Federação Brasileira de Bancos, o internet banking, considerado um sucesso enorme no Brasil, respondeu no fim de 2009 por apenas 20% do total das transações bancárias. E os terminais de auto-atendimento, por 33%.

Os valores constam da pesquisa ?Setor bancário em números?, divulgada pela Febraban dias antes do Ciab 2010. Diz ela que o brasileiro fez 9,3 bilhões do total de 47 bilhões de transações registradas no ano passado via internet banking. Já os caixas eletrônicos responderam por 1/3 desse total.

Picture 1

Os números não batem com os divulgados hoje pelo Banco Central. Dados são do relatório ?Diagnóstico do Sistema de Pagamentos de Varejo do Brasil?, divulgado nesta segunda-feira (05/07), informam que o internet banking respondeu por 30,6% do total das transações bancárias em 2006. Mas não detalha os números. Uma das tabelas diz apenas que o total de transações realizadas em ATMs é de 8,2 bilhões, contra 15,8 bilhões nas contas da Febraban.

Resta saber o que uma e outra instituição contabiliza como transação bancária. Que há uma explicação lógica, há. Já procurei a Febraban e publico o esclarecimento assim que souber.
 
 
 
Fonte: IdGNow

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar