Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

BANDA LARGA PARA TODOS? SÓ NA FINLÂNDIA

02/07/2010

Agora é lei. Banda larga para todos. Pelo menos na Finlândia, primeiro país a decretar o acesso à internet um direito básico dos cidadãos.

Desde a quinta-feira (1/07), todo finlandês tem garantido por lei direto a acesso à web com velocidade mínima de 1 MB por segundo.

Até 2015, o governo daquele país promete conectar toda a populaçã o em velocidade de 100 MB por segundo. No Reino Unido, sem acesso garantido por lei, o governo prometeu conexão de até 2 MB por segundo até 2012.

Segundo a lei finlandesa, as empresas de telecomunicação do país são obrigadas a oferecer o serviço à população. Suvi Linden, ministra das Comunicações, explicou o fundamento da legislação em entrevista à BBC: "A Finlândia trabalhou duro para desenvolver uma sociedade informatizada e dois anos atrás percebemos que nem todos tinham acesso", ela disse.

As autoridades do país estimam que 96% da população já tenha acesso à internet.

Na Grã-Bretanha, o índice seria de 73%. Uma pesquisa feita pela BBC no início do ano revelou que uma em cada cinco pessoas no mundo consideram o acesso à internet um direito fundamental.
 
 
 
 
Fonte: PcMAg

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar