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FRANÇA PEDE EXPLICAÇÕES À GOOGLE SOBRE REGRAS DE BLOQUEIO DE CONTA ADWORDS

01/07/2010

A Google deve restabelecer a conta Adwords de uma empresa de banco de dados em cinco dias e deixar que ela volte a anunciar no serviço, determinou a autoridade reguladora de concorrência da França nesta quarta-feira (30/6).

A autoridade concluiu que a Google discriminou a empresa Navx, e deu à empresa americana um prazo de quatro meses para que possa explicar certos aspectos de sua política para o Adwords - que, para a reguladora, fica devendo em transparência e objetividade.

O caso começou em novembro de 2009, quando a empresa francesa Navx descobriu que sua conta havia sido suspensa. Segundo a autoridade reguladora, a empresa teve de esperar quatro dias por uma explicação por escrito da Google.

De acordo com documentos recolhidos pela autoridade, a dona do Adwords afirmou que a conta foi suspensa com base em seu código de conduta para anunciantes, que diz: "Não promova aparelhos de trânsito ilegais que burlem as leis de trânsito".

Em muitos países europeus, detetores de radar - que avisam os motoristas quando um radar se aproxima - são ilegais.

Para GPS
Mas a Navx alega não vender nem promover tais aparelhos. Seu produto é um banco de dados com localizações de radar, que pode ser carregado em aparelhos de GPS, o que permite ao aparelho avisar o motorista da mesma forma que o avisaria se ele saísse da rota predeterminada.

A empresa afirmou que a Google recusava seus anúncios com frequência, mas ela geralmente conseguia reativá-los depois de uma conversa com seu gerente de conta.

 
 
 
Fonte: IdGNow

 
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