Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

RECURSO DE BUSCA NO GOOGLE ESTÁ PARCIALMENTE DESABILITADO NA CHINA

01/07/2010

O recurso Google Suggest, que propõe palavras contendo os caracteres digitados no campo de busca do Google, está desabilitado para alguns internautas com IPs da China. É o que informam, vários sites dos EUA, da Austrália, e da Espanha. Ontem (30/6), em uma tentativa de manter a licença para funcionar como empresa de internet na China, a Google declarou que irá parar com o redirecionamento de acessos ao site Google.cn para o endereço Google.com.hk em até 48h. O veredito deve sair durante o dia de hoje (1/7) no país asiático, por enquanto a restrição ao Suggest será mantida, como informa a empresa em comunicado oficial:

"Parece que as buscas feitas com o recurso Google Suggest estão desabilitados na porção continental chinesa. Buscas realizadas sem usar o Suggest permanecem funcionando normalmente. Como de costume, mantemos a página sempre atualizada com as informações mais recentes". 

No país sede dos jogos olímpicos de 2008, qualquer site hospedado precisa de um certificado emitido pelo Ministério de Indústria e de TI. A pesar de ter validade de mais prazo, a licença tem de ser renovada a cada ano. A da Google, expira em 2012.
 
 
 
Fonte: IdGNow

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar