Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

ESPECIALISTA VÊ FALHA DE SEGURANÇA NO FORMATO DE CAIXAS ELETRÔNICOS

29/06/2010

Um especialista em segurança identificou falhas no design de alguns caixas eletrônicos, tornando-os vulneráveis a piratas virtuais, que poderiam fazer com que as máquinas liberassem todas as suas reservas de dinheiro.

Barnaby Jack, chefe de pesquisa da empresa de segurança IOActive Labs, irá demonstrar os métodos de "caça-níquel" nos caixas eletrônicos durante a conferência de segurança Black Hat, em Las Vegas, no final de julho.

"Os caixas eletrônicos não são tão seguros como gostaríamos que fossem", disse Jeff Moss, criador da conferência Black Hat e membro do Conselho Consultivo de Segurança do presidente norte-americano Barack Obama. "Barnaby listou uma série de ataques diferentes que fazem todo o dinheiro sair."

Jack se recusou a apresentar as técnicas antes da conferência.

Os bancos podem ficar preocupados quando ele falar, temendo que bandidos adotem seus métodos. Moss disse, no entanto, que o público vai se preocupar com o problema enfrentado pelos operadores de caixa eletrônicos, o que deve levá-los a reforçar a segurança.

Uma das principais formas de ataque é feita através de portas de comunicação, algumas vezes acessíveis a partir de fora de um caixa eletrônico, disse Moss.

"Queremos que todos saibam que há maneiras possíveis de transformar essas máquinas em caça-níqueis, assim buscarão atualizar e modernizar as máquinas", acrescentou.

Joe Grand, especialista em segurança de hardware, disse que não ficou surpreso ao saber da pesquisa de Jack.

"As pessoas estão começando a perceber que os equipamentos de hardware possuem vulnerabilidades de segurança. Medidores de estacionamento, caixas eletrônicos, tudo o que é eletrônico pode ser quebrado", disse Grand. "Muitas vezes um equipamento de hardware é apenas um computador em uma caixa diferente."
 
 
 
Fonte: Folha

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar