Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

SERVIÇO DE BUSCA CRIPTOGRAFADA NO GOOGLE TEM NOVO ENDEREÇO

29/06/2010

O modo de pesquisa criptografado do Google, em funcionamento desde maio, foi transferido para um endereço não tão conveniente quanto seu original. Se antes estava disponível em https://www.google.com, agora poderá ser acessado por https://encrypted.google.com.

A alteração se deu devido à necessidade que instituições de ensino têm de filtrar o conteúdo acessado por seus alunos em seus computadores. Em geral, esses estabelecimentos vetam mecanismos de busca criptografados, pois estes podem ser utilizados para contornar o bloqueio imposto.

No entanto, ao tentar bloquear o endereço anteriormente usado, outros portais da Google eram afetados, como serviços de hospedagem ou plataformas de comunicação. Com a mudança, segundo a empresa, já é possível vetar o acesso ao novo endereço sem que esses contratempos ocorram.

A Google introduziu a busca criptografada para aqueles que querem se certificar de que seus dados enviados aos servidores da companhia, como pesquisas feitas e resultados obtidos, não sejam interceptados por pessoas mal intencionadas.

Apesar do comunicado divulgado no blog oficial da empresa, às 15h o endereço original continuava disponível.
 
 
 
Fonte: IdGNow

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar